Futajuda

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PAEC: Base forte, time campeão!





Nome: Pão de Açúcar Esporte Clube
Estádio: Mini-estádio Real Parque
Presidente: Fernando Solleiro
Data de de Fundação: 8 de Dezembro de 1985, o profissional a partir de 2003
Cores: Azul e Branco
Principal Torcida: Torcida Nação Garra
Principais Títulos:Campeão Paulista da Segunda Divisão (2008), Campeonatos:
Campeão Paulista da Segunda Divisão (2009)
Principais Craques que atuaram pelo clube: Romario (Porto-Por) ,  Rafael Diniz (Porto-Por), Kleber dos Santos (internacional), Bruno Uvini (São Paulo), Paulinho (Corinthians), dentre outros.


Hino: Não oficializado.

História:  O Pão de Açúcar Club foi fundado no dia 08 de dezembro de 1985, como um projeto social para proporcionar oportunidade de práticas esportivas para crianças de 07 a 14 anos. Porém, neste início, as modalidades eram focadas no atletismo.
O futebol só começou em 2003, com a realização da Super Copa Compre Bem. A competição reuniu cerca de 70 mil garotos e, destes, 72 foram escolhidos para fazer parte das equipes Sub 15 e 17, que, no ano seguinte, representariam o clube nos campeonatos estaduais.
Os jovens cresceram e chegaram à idade de se profissionalizarem. Por isso, no ano de 2006, o clube firmou uma parceria com o Juventus e emprestou seus atletas para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. O oitavo lugar do time da capital animou a diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC), que no ano seguinte inscreveu a equipe na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
A primeira partida oficial dos profissionais do clube foi no dia 7 de Abril de 2007, contra o Jabaquara, válida pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste mesmo ano, o clube também participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter conseguido chegar até as finais dos campeonatos Sub 15 e 17.
Apesar das expectativas, no ano de estreia dos profissionais o PAEC não passou da segunda fase da competição e viu frustrado o sonho de avançar à Série A3. Porém, 2008 reservava resultados melhores. Após ser vice-líder de seu grupo na primeira fase, foi acumulando vitórias, liderou os grupos da segunda e terceira fases e sagrou-se campeão com duas vitórias contra o Batatais, passando a integrar a Série A3 do Campeonato Paulista em 2009. Em 2009, com o segundo lugar do Grupo 3 da competição, o clube ganhou o direito de disputar a Série A2 do torneio estadual em 2010.
Apésar de recente, vemos que Abílo Diniz (dono da rede Pão de Açúcar), Fernando Solleiro e José Carlos Brunoro, tem  como objetivo revelar jogadores, transformar um jovem de família humilde, com poucas chances é um grande projeto, e vemos pelo crescimento do clube que o time pode ter um futuro brilhante pela frente. Isso se o clube não deixar de lado o sonho de garotos se transformarem em apenas negócios e o time não acabar como o distinto time do Barueri, que sempre teve times excelentes e acabou se "desfazendo" e deixando de revelar o que poderiam ser futuros craques do Brasil.


Fonte

Amanhã falarei sobre o Burrão da Central!

Um comentário:

  1. Bom o futebol faz parte da vida de todos e é importante destacar os times que não são tão conhecidos pela grande maioria da população,pois é destes times que vem os grandes jogadores.
    Agora temos o André que pode postar as histórias destes times e dizer um pouco mais...
    Beijos e abraços pra este blogueiro do futebol!!!

    ResponderExcluir